19/09/12

Férias e projectos novos!!!!

Ora vinda de férias há uma semana e quase de férias novamente deixo aquilo que andei por aqui a fazer em casa!!!!

Portanto o nosso tomateiro sofreu uma quebra, porque cresceu mt e partiu um pouco, daí que tivemos de alterar o esquema para poder crescer a vontade!!!


Os morangueiros estão a crescer a passos largos, e como tal, decidi expandi-los! eles começaram a alastrar, e então aproveitei, e enterrei as novas raízes em terra, para criar mais morangueiros! para dar, ou mesmo para mim! ;)

 Tenho salsa a germinar e uma experiencia com uma batata a ver o que dá!
 Aqui temos a cebola a enraizar, para depois plantar! vi tudo neste blog ! ideias praticas e muito faceis de fazer! mas já tinha plantado sementes e afinal este método parece ser mais fácil e rápido! as sementes.... vamos ver o que dá!




Esta plantinha nova cá em casa é Doce lima, mais conhecida como lucia lima! comprei num hipermercado pelo seu fantástico cheiro a limão quando tocamos nas folhas, e não é que afinal é chá? mais uma ideia para o Natal! secar as folhinhas e oferecer em saquinhos , feiots na minha nova máquina de vácuo e selagem! noutro post venho apresentar a nova aquisição! hehe!

Temos ainda umas folhas de chá principe a secar também para os cabazes de Natal! estas foram apanhadas num terreno! hehe! muito bom também!



Tenho mais novidades mas fica para outro dia!!!!